Vamos transformar o Paraná em um canteiro de obras, diz Richa a prefeitos

18/10/2011 13:05

O governador Beto Richa recebeu na última segunda-feira (17) um grupo de prefeitos representantes das 22 microrregiões do Estado e a direção da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e reafirmou o interesse do governo estadual em fortalecer a parceria com os municípios para satisfazer as necessidades da população. A AMP estava representada pelo presidente, Gabriel Samanha, o “Gabão”, prefeito de Piraquara e pelo vice-presidente, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, prefeito de Mandaguari.

“Estamos trabalhando com muita austeridade para recuperar a capacidade financeira do Estado. Em breve vamos transformar o Paraná em um canteiro de obras”, afirmou o governador. “Nossa expectativa é realizar investimentos de forma mais intensa em todas as cidades do Paraná”, disse Beto Richa.

Ele afirmou que mesmo diante das dificuldades, o governo estadual tem lançado e ampliado programas sociais, anunciado a instalação de novas empresas e feito repasses para municípios para obras urbanas. Richa lembrou também os avanços previstos nos programas Paraná Seguro, como a contratação de 10 mil policiais, e Morar Bem Paraná, que deve contratar 27.500 unidades habitacionais por ano.

O governador também destacou o aumento em 100% no repasse do Estado para o transporte escolar, que é realizado pelos municípios. Ele ressaltou que a educação é a sua maior prioridade