Tomam posse novas integrantes do Conselho Tutelar de Mandaguari

10/02/2012 17:32

Em solenidade realizada no Gabinete do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira, o “Cileninho”, tomaram posse nesta quinta-feira (10) as novas integrantes do Conselho Tutelar de Mandaguari. O evento contou também com as presenças do vice-prefeito, Cláudio Fachini, do promotor de Justiça, Erick Leonel Barbosa da Silva, da secretária da Assistência Social, Clarice Ignácio Pessoa Pereira e dos vereadores Sebastião Roque Domingos, Amaury Brianez, Marco Alípio Costa e Claudinei Pimenta.

         Tomaram posse as conselheiras Margareth Salgado Betioli, Maria Aparecida de Freitas da Silva, Hilda Monteiro Basseto, Maria Zidinir Marques da Cruz e Marlei Rosana Barbosa Pierobom, que enviou representante.

         “Em sete anos de mandato não influenciamos nas eleições ou trabalho dos conselhos municipais e com o Tutelar não foi diferente, que sempre teve liberdade para exercer sua função”, frisou o prefeito. Ele lembrou ainda que, através da Secretaria da Assistência Social, o município conseguiu emprestar um veículo para a entidade e que, nos próximos dias deverá receber um carro zero quilômetros viabilizado junto ao Governo do Estado. Hoje, o Conselho Tutelar não funciona mais no prédio da Prefeitura e está instalado num local mais amplo e com melhores condições, próximo à Secretaria da Saúde.

         Já o Promotor de Justiça Erick Leonel, parabenizou a condução das eleições. “Tivemos alguns pequenos problemas, mas o pleito foi realizado com lealdade e desejo boa sorte para todas nos três anos de mandato”. Ele informou ainda que pretende realizar reunião com as novas conselheiras para traçar metas para que a entidade caminhe bem.