ROMAGNOLE COMEMORA EM 2012 50 ANOS DE ENERGIA EM DESENVOLVIMENTO

03/01/2012 23:02

A empresa Romagnole comemora 50 anos de energia em desenvolvimento.

A Romagnole começou as atividades em 1962, produzindo bancos de praça, pias, tanques de lavar roupa e caixas d’água. Após a chegada da energia elétrica, a indústria vislumbrou um novo ramo de atuação, partindo para a fabricação de postes de concreto e inúmeros outros produtos.


Hoje, a empresa conta com aproximadamente 2,1 mil colaboradores, sendo que 1,6 mil atuam nas quatro unidades industriais e na Onix Distribuibora de Produtos Elétricos, que estão instaladas em Mandaguari - os demais empregados estão divididos em unidades industriais e escritórios localizados em outros sete Estados brasileiros.

Com projetos permanentes de expansão, modernização e atualização tecnológica de seu parque industrial, a Romagnole também realiza trabalhos de pesquisa voltado ao aprimoramento dos itens que já fabrica e ao desenvolvimento de novos produtos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da indústria, atualmente as fábricas de ferragens e de transformadores passam por um processo de ampliação, que deve gerar mais 300 empregos diretos. Para 2012, a empresa também ja esta atuando no Rio Grande do Sul.


 diretor-geral da Romagnole, Álvaro José Romagnolli, explica que uma das razões que motiva a busca pelo crescimento e a perpetuação da empresa é a geração de empregos que ela promove, oferecendo aos colaboradores, moradores da cidade, melhores condições socioeconômicas.

Segundo Romagnolli, a posição geográfica de Mandaguari, próxima a centros regionais como Maringá e Londrina, é um dos aspectos que contribui para o forte potencial industrial da cidade. No entanto, ele destaca que outra questão que joga a favor da indústria é o espírito empreendedor da população.

“Quase todas as empresas instaladas nos parques industriais de Mandaguari foram fundadas e são dirigidas por pessoas da própria cidade. Quanto mais empresas se instalam, maior é a necessidade de produtos e serviços para atendê-las. Isso atrai novos investimentos e estimula a instalação de mais indústrias”.


“Desde o início do processo de industrialização, que ocorreu em meados dos anos 70, o poder público local procurou oferecer todas as condições necessárias para que o setor pudesse se desenvolver, gerando empregos e riqueza para o município”, pontua.

Com um sistema de gestão profissionalizado, investimentos permanentes na qualificação dos colaboradores e em recursos tecnológicos, a Romagnole atingiu um nível de excelência que a coloca em posição de destaque entre as empresas do seu segmento. Isso se reflete nos produtos que fabrica, na responsabilidade com que trata as questões administrativas e na seriedade com que a empresa se relaciona com seus públicos.
Ao longo dos anos, a qualidade dos materiais que fabrica, aliada à seriedade com que se relaciona com seus públicos, tornaram a Romagnole uma referência em sua área de atuação. Seus produtos estão presentes em todo o território nacional e em países das Américas, África e Oriente Médio.

Neste ano de 2012 a empresa comemora 50 anos  e cada colaborador tem sua participação no sucesso da empresa que ao longo destes anos ajudaram para o crescimento.

Todos os colaboradores estão trabalhando com um boton no peito, para eles é um orgulho fazer parte desta grande empresa.