Professores são liberados para mestrado e doutorado Portal da SEED

24/07/2012 12:18

As liberações para que professores da rede estadual possam cursar mestrado ou doutorado, com vencimentos, estão sendo concedidas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) desde o primeiro semestre. No total, 303 professores vão ter a oportunidade de investir em sua formação e, posteriormente, aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Só nessa semana, o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, assinou 133 novas liberações. Antes já haviam sido concedidas 170 liberações. De acordo com o secretário, a contínua formação acadêmica proporciona aos professores mais conhecimento para a sala de aula. “Estamos reafirmando o compromisso de valorizar quem trabalha em prol da melhoria da educação de nossos alunos”, destacou.

Em 2012, os afastamentos já tiveram início e os professores continuam a receber seus vencimentos, sem prejuízo na remuneração. Pelo Plano de Carreira do Magistério, o afastamento para Mestrado e Doutorado já era previsto, mas há muitos anos nenhum professor era liberado. Com essa atitude, a atual gestão estimula a formação do professor que pretende crescer profissionalmente, dentro de uma política de qualificação e valorização do profissional do magistério.

Com esse número de liberações, a SEED atingiu a meta estabelecida para este ano. Neste momento, a Secretaria está em fase de elaboração de resolução que normatizará procedimentos de renovação e liberações, com a normatização do artigo 13 da Lei Complementar 103/2004. 

Para ler a notícia na íntegra acesse: www.educacao.pr.gov.br