Prefeito da região se envolve em acidente

21/01/2012 11:34

Marcos Zanutto/Equipe Folha
Colisão envolvendo cinco veículos deixou cinco pessoas feridas; duas em estado grave
Grave acidente causou congestionamento na PR-445 durante a tarde desta sexta-feira
O prefeito de Ortigueira, Geraldo Magela do Nascimento (PSDB), se envolveu em um grave acidente, na tarde desta sexta-feira (20), no km 16 da PR-445, no trecho da rodovia localizado entre Tamarana e Mauá da Serra. Além do Peugeot de cor prata de Nascimento, outros quatro veículos, com placas dos estados do Paraná, São Paulo e Rondônia, se envolveram no acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens se feriram gravemente. Um deles, preso às ferragens, precisou ser resgatado pelos socorristas do Siate. Outras três pessoas tiveram ferimentos moderados.

O acidente teria sido causado pelo motorista de uma Fiat Strada, que, segundo testemunhas, tentou ultrapassagem perigosa e acabou batendo frontalmente contra um carro do prefeito. Os dois veículos rodaram na pista e, consequentemente, atingiram os outros três carros envolvidos.

As duas vítimas graves foram encaminhadas, com risco de morte, para os hospitais Universitário e Evangélico de Londrina. As outras três - crianças de quatro, oito e 12 anos - foram levadas para o Hospital Infantil. O prefeito de Ortigueira e a esposa dele, que dirigia o carro no momento do acidente, não se feriram.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a PR-445 teve que ser fechada por pelo menos uma hora. A ocorrência foi atendida por bombeiros do Siate de Londrina. Além de atender os feridos, os socorristas tiveram trabalho na contenção do fogo gerado em alguns dos veículos após a colisão.

(Atualizado às 19h58)