Merendeiras participam de cursos

19/07/2012 11:54

A nutricionista Denyse Aline Povh, da Secretaria de Educação, em parceria com o Sindicato Rural de Mandaguari promoveu nos dias 10 e 11 de julho últimos, a capacitação para merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

O encontro reuniu cerca de 15 funcionárias das escolas no dia 10, das 08 às 11h30 horas, na sede do Sindicato Rural, para palestra abordando boas práticas de manipulação de alimentos, doenças que podem ser transmitidas no preparo, bem como a higiene durante esta fase.

Denyse explica que “a capacitação é feita todo ano com o objetivo de atualizar informações e reforçar a importância de preparar o alimento dentro das normas de higiene e segurança. O objetivo é garantir o padrão de qualidade nos serviços de alimentação escolar”.

No período da tarde do dia 10 e ao longo do dia 11, as merendeiras participaram do curso de compotas oferecido pelo Sindicato Rural. “O curso foi muito produtivo e muitas confessaram que irão utilizar os conhecimentos para produção em casa e posteriormente vendê-las”, ressaltou a nutricionista.

“Mas não para por aí. Em novembro haverá um novo curso para incentivar e valorizar o trabalho feito pelas merendeiras. O tema será leite e derivados”, conclui.