Mandaguari sedia curso sobre ensino integral

14/09/2011 17:43

 

Representantes de vinte municípios de várias regiões do Estado estão participando do curso sobre a implantação do ensino integral, que está sendo realizado no Centro Convenções “Décio Bacelar”, em Mandaguari, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Undime-PR (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná).

         O curso foi idealizado pelo pedagogo Walter Pegorer, ex-prefeito de Apucarana, onde implantou de forma pioneira no Norte do Estado o ensino integral em todas as escolas do município. Ao seu lado, ministra o curso o professor Wanderley Navarro, que prestou assessoria na implantação do ensino integral em Mandaguari.

         O vice-prefeito Cláudio Fachini participou da abertura, ao lado da secretária de Educação, Vilma Pavani e da representante da Undime-PR, Angela Siqueira. “O ensino integral está no segundo ano em duas escolas do nosso município e já provocou uma transformação”, frisou Fachini.

         CIDADES – Estão participando do curso, que será encerrado amanhã, representantes dos seguintes municípios: Astorga, Barbosa Ferraz, Floresta, Guaíra, Ibiporã, Ivaiporã, Maripá, Mauá da Serra, Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara, Paiçandu, Pitanga, Rancho Alegre, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Mônica, São José dos Pinhais, São Pedro do Ivaí, Tamarana, Terra Boa e Terra Rica.