IPHAN libera área da Rede Ferroviária e DER anuncia início das desapropriações do contorno

18/10/2011 13:11

O início de semana está sendo movimentado e de boa notícias para Mandaguari. Depois de anunciar o início do programa de recape asfáltico e de uma reunião positiva de prefeitos com o governador Beto Richa, ainda em Curitiba, o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, recebeu ótima notícias em audiências no DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) e na Superintendência Estadual do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da União).

         No DER, o prefeito se reuniu com técnico da estatal para agilizar o processo burocrático para o pagamento das indenizações do contorno de Mandaguari. “Até o dia 5 de novembro próximo devem ser efetuadas as indenizações e emitidas as primeiras escrituras para o início das obras”, comemorou Cileninho.

         Já no IPHAN, ele foi recebido pelo superintende estadual do órgão, José La Pastina Filho, de quem recebeu documento definitivo de cessão do terreno da antiga Estação Ferroviária, que pertencia à extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A). “Agora temos as condições legais para reurbanização daquela área e a abertura da Avenida Perimetral que, além de tirar o trânsito intenso da Avenida Amazonas, irá criar um novo eixo econômico para a nossa cidade”, explicou Cileninho.