IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA

05/12/2011 22:30

IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA EM MANDAGUARI

O Programa Formação pela Escola foi implantado no município de Mandaguari neste ano de 2011 através de uma parceria entre  Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Estado da Educação(SEED)/ Ministério da Educação e Cultura(MEC).
Este Programa oferece mais uma oportunidade de formação continuada para professores e funcionários da Rede Municipal e Estadual de Ensino, além de  estender-se  também  aos membros de Conselhos Municipais   , estudantes e comunidade em geral interessados em obter conhecimento sobre as ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
Essa formação é realizada através de  cursos  à distância com carga horária de 40 horas e certificação emitida pelo MEC/FNDE.
Nos dias 30/11 e 01/12 a tutora municipal , Elisabete Cardoso Alexandre, participou do Encontro Estadual de tutores do Programa }Formação pela Escola, realizado em Foz do Iguaçu, o qual teve como objetivo a reflexão sobre as ações do Programa em 2011, a discussão de ações para o ano de 2012 e apresentação de palestras com especialistas da SEED sobre os assuntos abordados nos cursos.
Em Mandaguari duas turmas já foram formadas no Módulo FUNDEB e a previsão para 2012 é de ampliar o atendimento com a oferta dos módulos Competências Básicas, Controle Social, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, Programa Nacional de Transporte Escolar-PNATE e Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.
Os interessados em participar desses cursos podem procurar a Secretaria Municipal de Educação para a realização da pré-inscrição.  
 Tutora do Formação pela Escola no município, Elisabete C. Alexandre, com a Equipe Estadual do Programa: Flávia Motta, Marcos Cesar Cantini, Maria Izabel Gomes da Silva,Sandra Aguera A. Silva e Ana Rita Serenato