Governo Municipal de Mandaguari entrega Super Creche para comunidade do Jardim Boa Vista

24/02/2012 12:53

Aconteceu nesta sexta-feira (24) a inauguração da Super Creche do Jardim Boa Vista, construída em parceria com governo federal, um investimento no total de  um milhão e quinhentos mil reais, o municipio investiu 450 mil reais .

A Super Creche recebeu o nome de Centro Municipal de Educacão Infantil  Maria Terezinha Zanoni Ferreira com capacidade para atender 180 alunos,

na solenidade de inauguração estiveram presente, vereadores ex-prefeitos, o Dep.Federal Odilio Balbinotti e a deputada  Cida Borghetti.

A Super Creche está situada na rua Sebastião Fernandes, 177 no Jardim Boa Vista.

Construída no âmbito do Programa ProInfância, tem edificação adequada a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria,  etc.). Para tal foram construídas rampas, colocados corrimão, houve também adequação de sanitários, e outras ações cabíveis, sempre considerando as orientações da NBR 9050.

Naquela área já foram inauguradas a Biblioteca Cidadã, o Fórum Eleitoral, Agência da Previdência Social, ampliação do calçamento com pedras irregulares e dois novos conjuntos de casas populares (total de 18 unidades) já asfaltados. Mais de 40 empresas estão se instalando no Parque Industrial III, implantando na atual administração para geração de cerca de 500 empregos. Em breve será inaugurada também uma escola municipal com período integral para cerca de 300 alunos, além de um ginásio de esportes, que será construído no local hoje está a quadra de esportes, ao lado da ATI (Academia da Terceira Idade).

 

Biografia da Professora Maria Terezinha Zanoni Ferreira

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de nascimento: 29 de junho de 1951
Local de Nascimento: Andirá – Estado do Paraná
Casada com Célio Amâncio Ferreira, com quem teve duas filhas: Ana Gabriela e Renata.

 

Mãe, esposa, professora, mulher... Uma paranaense, apaixonada pela educação. Sonho, idealizado pela busca da prática educacional e um ensino significativo e de qualidade para nossas crianças. Dividia idéias e ideais, anseios e vitórias. Querida e respeitada por todos à sua volta, pela sua simpatia e felicidade incondicional...sempre com uma palavra de apoio a quem quer que dela precisasse...nunca demonstrou desanimo.... Mesmo nos momentos difíceis, pois acreditava no nascer de cada dia. Amava a família, seu trabalho e a vida... Por isso é merecedora dessa homenagem.... NOSSO muito obrigado, PROFESSORA TEREZINHA, por nos ensinar as lições da vida, semeando em cada um de nós, a vontade de tocar a nossa própria música e escolher as notas que nos cabem melhor, com a coragem e a perícia de acreditar sempre em nosso potencial.

FORMAÇÃO ESCOLAR:
•    Professora do ensino Primário pela Escola Normal Colegial Estadual Campos Sales, na cidade de Sertaneja, estado do Paraná, onde concluiu o curso em 1971.
•    Titulo de Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, no ano de 1986.
•    Titulo de Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, no ano de 2003.
•    Curso de especialização para Professor de 1º. Grau especializado em Educação Física Infantil, pela Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná, em 1982.
•    Curso de Pós Graduação em Educação Infantil Pré  Escolar, pela  Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, no ano de 2001.
•    Curso de Pós Graduação especialização em Administração, supervisão e Orientação Educacional pela UNIVALE – União das Escolas Superiores do Vale do Ivaí, em 2004.

ATIVIDADE PROFISSIONAL:

•    Professora Municipal na Escola Rural Seção Barbosa, no município de Rancho Alegre-PR, no período de 97 a 973.
•    Professora Municipal na cidade de Mandaguari, nos períodos de 1982/1984 e 1996/2009, nos seguintes estabelecimentos:
•    Pré Escola Municipal Drª. Renata Yara Tácola.