Festa, homenagens e grandes nomes da música marcam as comemorações dos 50 anos da COCARI

02/02/2012 18:37

A Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial, com sede em Mandaguari, comemora 50 anos, dia 7 de fevereiro. As comemorações começarão por volta de 17 horas, sem hora para terminar.

A história recente da Cocari registra uma reviravolta na situação econômica da cooperativa. E como o atual presidente, Vilmar Sebold, destaca sempre em seus pronunciamentos, o respeito à história é uma das coisas que garantem o futuro, seja de uma empresa, de instituição, seja de um município ou uma nação.

Em respeito ao grupo de cafeicultores que, em 1962, fundaram a Cocari, durante a celebração dos cinquenta anos, a diretoria apresentará o livro “Do ouro verde ao ano dourado – meio século de história”, escrito em homenagem aos idealizadores e aos continuadores da história dessa grande cooperativa. 

 

Visita ao abatedouro

Um grupo de convidados será levado para conhecer as instalações da Unidade Industrial de Aves da Cocari, com inauguração prevista para agosto deste ano. No empreendimento, de mais de 32 mil metros quadrados de área construída, já foram investidos cerca de R$ 88 milhões. Além da geração de mais de mil empregos diretos, o abatedouro vai representar o fomento a importantes oportunidades de investimento na região.

 

Cooperados: razão de ser da Cocari

Para a noite está programado um grande show, na Associação Rural de Mandaguari, com a presença de grandes nomes da música brasileira. A principal atração da festa é o cantor sertanejo Sérgio Reis.

Haverá também a apresentação da banda feminina Barra da saia, com repertório bastante eclético.

Um público seleto está convidado para o show. Trata-se dos cooperados da Cocari, razão da existência da cooperativa, que acreditaram na capacidade de gestão e de recuperação e que têm hoje uma cooperativa completamente reestruturada, em franco crescimento, que se destaca cada vez mais no cenário econômico paranaense e nacional.