Exame de DNA dá negativo e suspeito de matar menina pode ser solto

24/07/2012 23:24

Beatriz Silva Pacheco, de 10 anos, foi achada morta, com sinais de estupro.
Crime aconteceu em 17 de junho, em Sarandi, no norte do Paraná.

   Do G1 PR com informações da RPC TV Maringá

De acordo com o delegado José Maurício de Lima Filho, o resultado do exame de DNA dos dois suspeitos de matar a menina Beatriz Silva Pacheco, de 10 anos, deu negativo. O material analisado pelo Instituto de Criminalística do Paraná foi coletado do corpo da criança. O crime aconteceu em 17 de junho deste ano, em Sarandi, no norte do estado.

O resultado da análise, segundo o delegado, ainda não é oficial, já que o Instituto de Criminalística divulgará o laudo apenas na quinta-feira (26). Contudo, o suspeito que ainda se encontrava preso poderá ser solto nas próximas horas.

Agora, as investigações voltam ao início. Lima Filho diz que a polícia recebeu novas denúncias e que elas serão checadas. Ele atribui o aumento das denúncias à recompensa oferecida pelo Conselho de Segurança de Sarandi. Empresários da cidade se comoveram com a morte da menina e vão dar R$ 5 mil a quem tiver pistas concretas dos suspeitos.

Nesta semana, outros dois suspeitos já passaram pela coleta de material genético. Esse material, segundo o delegado, também será comparado ao que foi retirado do corpo da menina. “Se novos suspeitos aparecerem, nós vamos coletar o material genético e mandar para Curitiba”, diz o delegado.

Entenda o caso
Beatriz desapareceu durante um passeio de bicicleta com o primo. O corpo da menina foi encontrado nu com sinais de violência sexual e estrangulamento, no dia seguinte. A família da criança mora em Maringá. Contudo, no dia em que aconteceu o crime, todos estavam reunidos na casa de parentes para comemorar o aniversário de uma prima.