ESCLARECIMENTO DO PREFEITO CILENINHO Á POPULAÇÃO DE MANDAGUARI

13/10/2011 09:21

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

          A respeito de comentário levado ao ar no programa Show da Manhã desta quinta-feira, 13 de outubro de 2011, na Rádio Guairacá, o prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior (Cileninho) esclarece os seguintes pontos:

 

            - A Segurança Pública é de responsabilidade do Estado, junto ao qual estamos insistentemente cobrando providências para o reequipamento e o aumento do efetivo, tanto na Polícia Civil quanto da Polícia Militar.

 

            - Mesmo o Município de Mandaguari não tendo esta responsabilidade, mantém 9 servidores municipais na Delegacia de Polícia Civil e outros 3 servidores a serviço da Polícia Militar.

 

            - Repassa recursos para o Conselho Comunitário de Segurança.

 

            - Mantém o Bombeiro Comunitário, com a contração dos agentes que prestam serviço à comunidade em acidentes e sinistros, mesmo nos trechos de ruas e avenidas da cidade que fazem parte de rodovia federal.

 

            - Além disso, o município mantém vigias noturnos em todos os prédios públicos o que, de certa forma, também colabora para a segurança em geral.

 

            Esclarecemos ainda que jamais deixamos de participar de reuniões e debates sobre a Segurança Pública de Mandaguari e que, a qualquer tempo, estamos abertos a discutir o assunto com a comunidade, órgãos de segurança do Estado, Câmara de Vereadores e Conselho Comunitário de Segurança. Precisamos unir forças para manter a paz em nossa cidade.

 

Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior

Prefeito Municipal