Dupla de Mandaguari assaltam, mantém casal refém e acabam presos

16/07/2012 09:21

Por volta das 23h00, a Polícia Militar de Cambira  foi acionada para deslocar na BR 376, km 222,  onde segundo informações do solicitante, este fora assaltado durante o trajeto de Jandaia do Sul à Cambira, com sua Motocicleta Honda/CB 600 F Hornet de cor Preta. No local, a vítima informou que estava retornando com sua namorada de Jandaia do Sul para Cambira, quando fora abordado por dois indivíduos de posse de outra Motocicleta Honda/Falcon de cor escura e armados de pistola, onde deram voz de assalto, levando além de sua Motocicleta, o capacete de marca Shark mod. S650, seus documentos pessoais, um par de alianças, uma corrente tipo gargantilha, jaqueta de couro e um aparelho celular. A vítima  informou ainda que ele e sua namorada, foram amarrados e tiveram de aguardar em meio a um cafezal sob a mira de uma arma de fogo, empunhada por um dos indivíduos, enquanto o outro tinha retornado a Jandaia do Sul para efetuar o abastecimento da moto. Após o retorno do indivíduo, o casal foi liberado no meio do cafezal. Com o apoio da equipe PM de Jandaia do Sul (Sd Tomasi, Sd Vechi) e equipe do Adjunto de Apucarana (Vtr 8840), foram realizados patrulhamento por toda região, mas nada foi localizado.

Por volta de 00h30, o COPOM recebeu uma ligação dando conta que a motocicleta HONDA HORNET  DZR 9573, tomada de assalto estava trafegando pelo contorno norte na companhia de uma outra moto de cor preta, sendo acionado de imediato a VTR 6768 e a VTR do Sgt Adjunto, que constataram tal fato e iniciaram acompanhamento tático, sendo que uma motocicleta YAMAHA XT de cor preta adentrou o acesso para Aricanduva, e a moto HORNET desenvolveu altíssima velocidade sentido a cidade de Arapongas, tendo as viaturas continuado no encalço desta.

Diante do desfecho. foi repassado pelo COPOM diretamente via rádio para as viaturas de Arapongas, as quais lograram êxito na abordagem do assaltante Jonathan Willian Araújo, 20 anos, o qual  estava na posse da moto tomada de assalto, pertences pessoais das vítimas além de estar portando um revólver calibre 38 e um HT na frequência da PM, sendo que o mesmo trazia em um de seus bolsos um documento referente a uma YAMAHA XT, placa BXY 8960, o qual ele afirmou ser a moto que haviam utilizado para praticar o roubo, e que esta estaria com um adolescente,e que ambos haviam participado do roubo e são residentes na cidade de Mandaguari.

Após o adjunto repassar tais informações para o COPOM, foi realizada uma ligação para a PM da cidade de Mandaguari, onde informaram que iriam averiguar um possível retorno do segundo assaltante para sua residência, sendo que por volta de 03h00, retornaram o contato informando que foi apreendido o adolescente com a referida motocicleta utilizada no roubo, sendo este encaminhado para a cidade de Arapongas, onde seriam autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Texto : Sergio Ferreira

Pub. em  16/07/2012