Câmara rejeita aumentar número de vereadores

13/09/2011 22:54

A Câmara de Maringá rejeitou, na sessão desta terça-feira (13) as três propostas de emenda à Lei Orgânica que alteravam o número de vereadores na Casa. A sessão, que começou pouco depois das 16h, iniciou-se justamente pela votação dos polêmicos projetos. Mais de 300 pessoas acompanharam as discussões no auditório, que teve a entrada controlada por seguranças e pela Polícia Militar. O portal odiario.com acompanhou em tempo real as votações - veja as postagens abaixo.

8h09 - Com o fim da votação das emendas, real direto 18h05 - Votaram a favor da ampliação para 21 vereadores: Mário Verri, Luiz do Postinho, John e Dr. Manoel.

18h04 - Votaram a favor do aumento para 23 cadeiras: Dr. Manoel, Mário verri e John.

18h01 - Votaram a favor da emenda que diminuia o núemro de vereadores da Câmara de Maringá para 9: Dr. Manoel, Paulo Soni, John, Luiz do Postinho, Marly Martin e Wellington Andrade.

17h59 - O projeto que aumentava os subsídios dos vereadores foi adiado para sessão posterior a pedido dos vereadores.

17h52 - Encerradas as discussões, começa a votação. Rejeitada a primeira emenda, seis fotos a favor e nove contra. A emenda que aumentava para 23 também foi rejeitada por 12 votos contrários e 3 a favor. A emenda que propunha 21 vereadores foi rejeitada pro 11 votos contrários e 4 a favor. Nenhuma das emendas que propunha alteração no número de vereadores na Câmara foi aprovada.

17h50 - Marly pede direito de resposta por ter sido citada por Sabóia.

17h48 - Soni retoma a palavra e diz que vereador não precisa ser advogado nem médico. "Vamos colocar só burro aqui dentro", disse.

17h47 - Vereador Dr, Sabóia pede um aparte e critica Marly.

17h45 - Algumas pessoas que não conseguiram entrar no auditório acompanham a sessão pela televisão instalada no saguão da Câmara.