Câmara começa o ano legislativo com uma extensa pauta de trabalho

01/03/2012 10:29

Ao todo foram votados seis projetos de lei, dois requerimentos e duas moções. No entanto, o que chamou a atenção foi a grande quantidade de projetos que despachados para as Comissões permanentes. Foram 30 projetos de Lei e de Decreto Legislativo que já estão sendo estudados pelas comissões de Finanças e Orçamento, Constituição; Legislação e Redação; e de Políticas Municipais.

São projetos de abertura de créditos especiais e suplementares no orçamento do município, concessão de terreno para entidade, doação de terrenos para empresas, alterações de leis municipais e referendos de convênios com entidades assistenciais. Boa parte dessas matérias deverão entrar em votação já na próxima sessão ordinária, que acontecerá na segunda-feira, dia 05.

Esse número elevado de projetos comprova a previsão feita recentemente pelo presidente da Casa, vereador Alécio Bento da Silva Filho. Segundo ele, 2012 será um ano de bastante trabalho na Câmara, o que trará bons resultados e benefícios diretos para a população.

Na pauta de votação estava um projeto do vereador Marco Alípio Costa, que estabelece prazos máximos para atendimento aos idosos na rede municipal de saúde; um projeto dos vereadores Jorge do Alambique, Renaldinho da Farmácia, Amaury Brianez, Marco Alípio e Nilton Boti, que atribui caráter de programa de habitação popular para doações de imóveis feitas pelo município no Jardim Boa Vista; e quatro projetos do vereador Claudinei Pimenta, que institui no município a Semana da Agricultura Familiar, a Semana de Ação Social, declara a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMAN) como entidade de utilidade pública e altera denominação de rua.

Foram apresentados ainda dois requerimentos, nos quais o vereador Sebastião Roque pede a instalação de sinaleiro na rotatória do PAM e que o acesso aos novos loteamentos que estão sendo feitos nas regiões dos Jardins do Sol e Progresso seja feito pela Avenida das Torres; e o vereador Jorge do Alambique pede serviços de cascalhamento e patrolamento nas estradas rurais e a reforma na ponte do Rio Rochedo, entre as estradas Promessa e Rio Branco.

Ainda nessa sessão foram aprovadas moções de aplauso para a Cocari e para o Grupo Romagnole pela passagem dos 50 anos de fundação dessas empresas e pela colaboração dada pelas mesmas ao desenvolvimento do município e da região. Os autores dessas moções foram os vereadores Amaury Brianez, Renaldinho da Farmácia e Jorge do Alambique.