Autorizada licitação para conclusão da perimetral

09/03/2012 20:35

O novo eixo econômico de Mandaguari está próximo de ser concluído. Desta forma vai unir as ruas Senador Salgado Filho e Dom Pedro II e tirar o trânsito intenso e pesado de trechos da Rua João Ernesto Ferreira e da Avenida Amazonas. A primeira etapa da obra foi o asfaltamento da Rua Dom Pedro II, entre as travessas Tabatinga e Paranapanema. Em seguida foram retirados o barracão da AGF e uma das casas da antiga Estação Ferroviária.

         E nesta semana o Governo do Estado, através do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná, autorizou a licitação do último trecho da Rua Senador Salgado Filho, entre as travessas João Cândido e Paranapanema, num total de 4.827,81 metros quadrados. O projeto contempla ainda o plantio de árvores, lixeiras, execução de 2.182,31 metros quadrados de recapeamento asfáltico, sinalização (vertical e horizontal) e a execução de 710 metros lineares de galerias de águas pluviais.

         Toda história da Perimetral, que será denominada Avenida dos Pioneiros, no primeiro mandato da atual administração, com a retirada do pátio e/de manobras da ferrovia, que dividia a cidade em duas. Depois foi o trabalho junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e a Rede Ferroviária, que resultou na retirada de um barracão metálico e uma casa. As três residências restantes farão parte de um projeto cultural.