Ano começa com obras em andamento e outras para serem iniciadas

09/01/2012 20:37

Depois dos feriados de final de ano as obras continuam no mesmo ritmo que estavam no final de 2011, além de novos projetos encaminhados e outras obras importantes que estão em fase de licitação. Esta semana, o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, segue para Curitiba, onde deve acertar os últimos detalhes dos projetos em andamento.

         Duas obras importantes estão em fase final de construção e devem ser inauguradas em breve e colocadas em funcionamento ainda este ano, ambas na área de Educação, um dos setores que mais tiveram investimentos nos últimos anos. Trata-se da super creche a de uma nova escola, as duas localizadas no Jardim Boa Vista, bairro onde já foram aplicados mais de R$ 20 milhões, nas áreas de infraestrutura, habitação e nas novas instalações do Fórum Eleitoral, Biblioteca Cidadã e Agência da Previdência Social.

         NOVAS OBRAS - Para os próximos dias serão licitadas as obras da nova perimetral, já chamada Avenida dos Pioneiros, que é a extensão da Rua Dom Pedro II, passando atrás da Estação Rodoviária, ligando o trânsito entre a saída para Jandaia do Sul e a nova rotatória, que receberá nos próximos um monumento, cujo projeto já está pronto.

         Por outro lado, cerca de cem novas casas populares começam a ser construídas brevemente, através de programas da Caixa Econômica Federal e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), em parceria com o município.

         CONTORNO – O tão sonhado contorno de Mandaguari já é uma realidade e a concessionária já trabalha na construção do primeiro viaduto e a última etapa das desapropriações será iniciada nesta semana para que, no máximo em dois anos, a obra esteja concluída.